domingo, 30 de outubro de 2011

Vida a dois... quilos extras!!!

Comer demais e se exercitar de menos... o que normalmente acontece quando começamos a namorar!


Começar um relacionamento significa algumas mudanças de rotina. A vontade de se dedicar à relação muitas vezes vem à frente da disciplina para cuidar do próprio corpo, da alimentação e da prática de exercícios físicos.
A revista Shape elencou alguns hábitos comuns aos casais que se entregam ao amor e acabam deixando de lado a preocupação com a boa forma. Veja se você se encaixa nos perfis abaixo e confira dicas para reverter as situações, evitando os indesejáveis quilinhos a mais.

Companheiros de garfo: homens geralmente comem mais do que as mulheres, além do fato de se importarem menos em colocar no prato alimentos mais saudáveis. Pesquisas mostram que enquanto eles são mais propensos a perder peso a partir da influência de suas parceiras, elas têm mais facilidade para ganhar quilinhos quando tendem a acompanhar o namorado.
Dica: um bom truque para saber se ainda está com fome, é imaginar um suculento filé: se você sentir fome suficiente para comê-lo, então tem espaço de sobra. Se você não tem estômago para este pensamento, é porque não precisa comer.


Mais cinco minutos na cama: quando se está na cama com o amado, a escolha entre a academia e um tempinho a mais antes de se levantar é bem óbvia. Assim, fica difícil comparecer àquela aula de jump às sete horas da manhã.
Dica: quando estiver com preguiça, tenha em mente: exercícios aumentam o desejo sexual. Quanto mais você se exercita, mais tonificada fica a sua musculatura pélvica, trazendo muitos ganhos para o ato sexual.

Sair para comer...de novo? Jantares, viagens e outros passeios recheados de guloseimas são bastante comuns para quem está namorando. Embora seja muito agradável sair para jantar fora, as calorias ingeridas nestes programas geralmente extrapolam os limites.
Dica: uma boa alternativa é cozinhar juntos em casa, onde você conhece os ingredientes e pode escolher refeições mais leves. Quando saírem, prefira dividir o prato com ele ou ficar apenas no aperitivo.

Filminhos e mais filminhos: gastar horas em frente de uma TV assistindo filmes com seu parceiro, de fato, é uma delícia. O problema é que essas noites de cinema acabam se tornando apenas noites de sono.
Dica: não deixe de curtir uma noite ao lado das amigas, dançando, por exemplo, e mantenha-se em movimento!

Mais tempos juntos, mais atividades juntos: se ele não sabe dança ou não gosta de praticar yoga, não tem problema: casais tendem a unir interesses. Mas isso nem sempre é positivo.
Dica: os casais precisam de tempo longe um do outro para se lembrar por que estão juntos. Não abra mão das suas atividades e interesses. Sempre abra espaço para o seu exercício favorito e para sua independência.

Por baixo da roupa velha: ele diz que te ama com aquela camiseta velha, e você acaba empurrando para o fundo do armário suas roupas favoritas e, com isso, os quilinhos extras acabam passando despercebidos.
Dica: tentem se vestir um para o outro uma vez na semana. Assim, ele vai poder ver o seu corpo como de fato ele é, e você também.

Mudando os hábitos alimentares: se ele gosta de carne de porco, é viciado em doces e em frituras, cuidado. Quando menos se espera, você também estará viciada em alimentos sobre os quais nunca teve nenhum interesse.
Dica: imponha limites e tente, gentilmente, fazer a situação inversa, incluindo opções mais saudáveis na dieta dele.

Sem tempo para malhar: se você nao consegue acordar cedo o suficiente para tonificar seu corpo e, entre o fim do expediente e a hora de ir para cama, não encontra tempo suficiente para malhar e ainda ficar com seu parceiro, atenção.


Dica: a melhor opção nestes casos é convidá-lo para a malhação! Tentem encontrar uma atividade que agrade os dois: isso é uma ótima motivação para ambos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário