domingo, 20 de novembro de 2011

GAP: Glúteo, Abdomen e Pernas dos sonhos!

Qual a parte do seu corpo que deseja ver durinha???
Com certeza lembrou do bumbum, da barriga ou das pernas, né?
Agora, imagine uma técnica capaz de tonificar essas áreas e ainda ajudar no processo de emagrecimento. Parece até mentira, mas não é.





Não é de hoje que a aula de GAP (Glúteo, Abdomen e Pernas) faz sucesso! A modalidade que foi criada por causa do corre-corre diário faz a cabeça da mulherada, desde que surgiu, nos anos 90. Com a modernidade e a pressa para fazer mil coisas ao mesmo tempo, fica muito difícil frequentar a academia diariamente, para malhar todos os músculos do corpo. Nessa aula é possível tonificar os locais que a ala feminina adora ver rígidos, porque em um único movimento dá para atingir vários músculos ao mesmo tempo. Mas os benefícios desta aula vão além da estética, pois envolvem auto-confiança, auto-estima e melhora da capacidade cárdio-respiratória.


Bem dinâmico, o GAP tem um ritmo acelerado e com intervalos ativos, ou seja, sem descanso. Com isto, você mantém seu batimento cardíaco elevado constantemente fazendo com que gaste mais calorias do que se estivesse fazendo uma sessão de musculação. Claro, que tudo depende. Faço esta comparação de acordo com aquelas pessoas que vão para a musculação e fazem pausas enormes entre os exercícios pois ficam conversando com a amiga, indo até o bebedouro ou até mesmo esperando para o aparelho ficar livre.


Para garantir o tônus da musculatura, os exercícios são feitos inicialmento com carga leve, mas no decorrer dos dias, meses, passar a cargas mais intensas, porém com moderação devido a se realizarem muitas repetições. O normal na musculação são três a quatro séries de dez repetições. nas aulas de GAP são feitas três séries de 15 a 20 repetições, justamente para "lesionar as fibras musculares". O nosso organismo em repouso repõe a parte afetada, aumentando o volume e a rigidez do músculo. Um cuidado importante que se deve ter é manter o pescoço e coluna sempre alinhados durante os exercícios.




São queimadas cerca de 300 calorias durante uma aula de GAP e os resultados podem começar a aparecer em duas semanas. Mas isso só acontece se a freqüência for no mínimo, três vezes por semana!!! Para o melhor desempenho e resultado, insista em uma alimentação balanceada, na combinação com exercícios aeróbicos e exercícios para membros superiores (lembram do "tchauzinho???").


Antes de iniciar o treino é sempre recomendado fazer uma caminhada moderada de no mínimo dez minutos para acelerar o metabolismo e aquecer a musculatura. No final, é importante fazer um breve alongamento em todas as musculaturas trabalhadas durante a aula. Com isto, você sentirá um relaxamento profundo.




Um dica: É importante realizar uma avaliação física antes de começar qualquer atividade para checar como estão as suas medidas, circunferências e percentual de gordura. Para depois de uns 2 meses, refazer e comparar com a 1ª e ver se obteve resultados favoráveis. Se você nunca fez, dê uma lida do artigo "A importância da avaliação física" e marque já a sua!


Nenhum comentário:

Postar um comentário