quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Pilates, custo ou benefício?

"A maioria das pessoas que têm vontade de fazer aulas de Pilates quando se depara com os preços, acabam adiando a decisão ou mesmo desistindo. A prática de Pilates traz, comprovadamente, benefícios incomparáveis à saúde, mas devido ao custo mensal, tornou-se um “desejo de consumo”. Por que será que essas aulas são mais caras que as de ginástica comum?
Em entrevista para o Revista Pilates, William Melilli, gerente comercial da Metalife Pilates, atuante na fabricação de equipamentos, consultoria e treinamento profissional, afirma que o valor cobrado pelas aulas de Pilates está associado ao alto nível da formação dos profissionais e ao custo de investimento inicial em segurança, ou seja, qualidade de equipamentos. Um bom estúdio, bem equipado, com professor especializado e certificado internacional requer bom investimento inicial e constante investimento em atualização tanto profissional quanto dos aparelhos.
Dependendo da região do país, a mensalidade cobrada para duas aulas por semana, pode variar de R$140,00 até R$550,00. Outro fator que se deve levar em conta é o atendimento personalizado característico do método. As aulas de Pilates, quando não são individuais, são dadas para 2 ou 3 pessoas, no máximo. Ao contrário das aulas de ginásticas em academia, que chegam a somar 20 ou mais pessoas numa mesma sala. O Pilates é baseado na atenção e consciência corporal. O olhar do professor deve estar sempre atento a cada movimento do aluno, como um personal trainer.
Porém, é importante ressaltar que o custo vale pelo tamanho do benefício. O Pilates conquistou o mundo pelo rápido resultado apresentado com uma rotina de treino. Resultados estes que previnem e tratam problemas de saúde como dores na coluna, ansiedade e tensões musculares decorrentes do stress. Sendo assim, se pensarmos que um mês inteiro de aulas de Pilates custa o mesmo do que uma sessão apenas de fisioterapia ou psicoterapia, daí até fica barato.
Formar-se em Pilates e manter um estúdio com equipamentos de qualidade requer investimento. Porém, tem-se a certeza de retorno e satisfação. Não só para o investidor que souber gerir bem seu negócio e manter-se atualizado, mas também para o praticante das aulas. Ou seja, os dois lados da moeda, professor e aluno, só tem a ganhar. Quem decide investir em Pilates encontra um bom negócio para a vida toda." 

Nenhum comentário:

Postar um comentário